Partilho convosco esta posição sobre as touradas e coloco-me ao vosso lado para que se leve até ao fim esta violência abusiva. Há, contudo, um historial cultural e formativo de personalidade/moralidade/ética que sobrevaloriza a honra, valentia e "heroicidade", que serve de capa, consciente e ou inconsciente, a este tipo de prática. Que tal haver um grupo de estudo composto por peritos, onde se pudesse codificar os movimentos e divulgá-los como Arte de um ramo específico, como aconteceu com o Jogo do Pau, ou Artes Marciais com origem no Oriente...!? Amândio
2 comentários:
Caros Amigos:
Partilho convosco esta posição sobre as touradas e coloco-me ao vosso lado para que se leve até ao fim esta violência abusiva.
Há, contudo, um historial cultural e formativo de personalidade/moralidade/ética que sobrevaloriza a honra, valentia e "heroicidade", que serve de capa, consciente e ou inconsciente, a este tipo de prática.
Que tal haver um grupo de estudo composto por peritos, onde se pudesse codificar os movimentos e divulgá-los como Arte de um ramo específico, como aconteceu com o Jogo do Pau, ou Artes Marciais com origem no Oriente...!?
Amândio
Caro Amândio, gostaríamos de saber um pouco mais em pormenor sobre essa sua ideia. Pode contactar-nos pelo mail cl-leiria@pan.com.pt
Obrigado
Enviar um comentário