segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comunicado - Envenenamento de cães na Praia Velha

Caros amigos,

Após ter chegado recentemente ao conhecimento do Conselho Local do Centro do PAN, através dos meios de comunicação social regionais o abandono e envenenamento de cães na Praia Velha, em S. Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, este Conselho Local tomou as devidas diligências, junto do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA), da Direção Geral de Veterinária (DGV) e da Câmara Municipal da Marinha Grande no sentido de apurar a responsabilidade pelo abandono e/ou envenenamento dos cães e reclamar a aplicação das respetivas sanções.

Lamentamos o facto de não termos obtido ainda qualquer resposta do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande. No entanto, após o nosso contacto, a DGV solicitou junto daquela entidade a confirmação de envenenamento, a qual também não foi efetuada, e informação relativamente à estratégia de controlo das população caninas errantes, declarando sem detalhes que se mantém "em contacto estreito com aquela edilidade, para acompanhar a situação, com vista à sua resolução".

Apesar disso, o SEPNA respondeu ao nosso apelo, registando a denúncia e, após deslocação ao local, elaborou um Auto de Notícia, tendo remetido posteriormente ao Sr. Procurador Adjunto do Tribunal Judicial da Comarca da Marinha Grande.

Aguardamos assim que as entidades competentes dêem continuidade a este processo e esperamos veementemente que o desenrolar desta situação possa contribuir para sensibilizar a população acerca das vantagens da responsabilidade na adoção e das desvantagens das práticas criminosas do abandono e do abate ilegal de animais de companhia.

1 comentários:

JOSÉ LUIS GOMES disse...

A SAQUE ...

LAMENTO QUE GENTE DESTA FAÇA PARTE DA RAÇA HUMANA.
EXISTE GENTE QUE NÃO VALE A MERDA QUE CAGA.

Enviar um comentário